And here we go again

Yep, i’m back. (now for real)

I’m just really sorry that I didn’t have time to write on here, but since i’m on holidays I decided to get back. And I have to say that I really missed it.

My 2012 was pretty good, but pretty troubled too. I still got a boyfriend (yey!) and last year I got my first intership which was a good but weird experience. As it as all new to me, I got really scared at first, but I think I handled it well for some time but after a several problems I just had to leave it. And now I’m just crazy to get another internship, and hopefully in my area 🙂

Another amazing experience from last year was the french lessons. I love everything about France and just love their language, so I got pretty excited about doing it and everytime I learn more about it, more in love I am.

College was pretty troubled too, a loooot of work to do but a lot of new things, and now i’m looking foward to the photography class!

One of the my new year’s resolution was to write more. I just love writing and I know that  it makes me feel really good, and I just will not let it go away, so I hope you like me writing because you will see it a lot from now (hopefully).

Anúncios

saudade.

Gosto muito de chuva e frio, mas esse tempo me deixa assim, me sentindo muito sozinha. Tenho saudade de escrever no blog. Saudade de quando eu tinha tempo de sobra pra ficar aqui, pesquisando várias coisas pra postar e contar. Saudade de estar em casa, com a minha família, minha cachorra. Saudade do meu namorado, de ficar em Águas com ele embaixo do cobertor só assistindo filme e comendo cookies. Saudade do meu avô, muita saudade mesmo. 

 

só queria poder ter tudo isso de novo.

Design de Moda

Oi! Mil desculpas que fiquei todo esse tempo sem postar, mas é que a faculdade voltou e não tive tempo de nada!

Mas como estão? Foram bem de carnaval? hahah Eu fui bem tranquila, só em casa assistindo mil séries!

Mas queria falar de outra coisa, o meu curso: Design de Moda! É um curso que amo fazer, desde pequena sempre quis seguir nessa área, sempre apaixonada por roupas, desenhos, designers e etc. Faço na Anhembi Morumbi, e posso dizer que o curso é de longe um dos melhores! E pra fazer Design de Moda não é só ficar no costura e desenha não, é um curso que precisa ler MUITO, nunca comprei tanto livro igual em meu primeiro ano! hahaha Mas é muito interessante, no primeiro ano é mais como uma base para os outros, porém tem que ir muito bem e se empenhar, pois há matérias como história da arte, história da moda, fundamentos do design, desenho de observação, e você SIM, precisa disso para ter como justificar sua coleção ou qualquer coisa que você irá fazer durante seu trabalho, não vai fazer algo apenas porque é bonito, você gostou e não sei o que.

Além de tudo,  cada semestre tenho um projeto interdisciplinar para entregar, sempre relacionado às matérias com as quais tenho no semestre. No primeiro tive que fazer uma peça de papel baseada no Neoplasticismo, de Piet Mondrian! Já no segundo fizemos uma peça dupla-face baseada no índigo, sua história, conflitos e benefícios que trouxe para a Índia e o Oriente. No inter, que é como chamamos na faculdade, sempre temos que fazer um artigo científico com tema, subtema, objeto de estudo, conceito e elementos formais projetuais, que são a cartela de cores, os croquis, superfície têxtil se tiver, sempre um justificando o outro, tendo uma ligação. Além disso há também o ensaio fotográfico que é muito legal!

 

 

Esse semestre pude escolher as matérias optativas, que foram Jornalismo de Moda e Produção Executiva, e eu estou amando! Sempre gostei desse lado de Moda e Comunicação, e agora que começou de verdade posso dizer que nunca quis outra coisa na vida!

Por hoje é só, no próximo post vou falar das liquidações, achei uma aqui na minha cidade que comprei 3 shorts lindos por 60 reaias hahah!

Xx

 

Hart of Dixie

Oi! Fiquei um tempinho sem postar aqui né?

Estou agora colaborando pro PodCultura, se quiser dá uma passada lá pra ver =)

E esse calor? Pelo menos na minha cidade sinto como se estivesse no Saara, tá muito quente!  E o pior é que eu não consigo dormir sem cobertor, dai já viu né? Pra melhorar ainda a situação, hoje quando tinha muita coisa pra fazer fiquei do 12h as 17h sem energia nenhuma, queria matar a companhia de luz!

Esses dias comecei a assistir Hart of Dixie, já viram? Eu gostei muuuito! A personagem principal é a Zoe Hart, interpretada pela Rachel Bilson de The O.C. <3. A série conta a história dela, que é uma doutora de Nova York e que quando se formou, recebeu uma oferta de Harley Wilkes para trabalhar com ele em Alabama, porém ela recusou pois tinha o plano de ter uma clínica com seu pai. Ela tinha tudo, até que perde seu namorado e não consegue a bolsa que tanto queria no hospital, então decide ir para Alabama trabalhar com Harley Wilkes, porém quando chega lá descobre que ele já faleceu. Mesmo assim, decide ficar com a clínica, pois descobre que Harley era seu verdadeiro pai.

Eu estou gostando muito, dá muita dó da Zoe pois ela tem vários problemas no começo da série! Assistam que vocês vão entender melhor =)

Gossip Girl

Oi! Desculpem não ter postado ontem, estava em São Paulo e acabei de voltar!

Mas gente, vocês acompanham Gossip Girl? Eu acompanho e gosto muito da série, mas o que foi aquele epsódio 100?

Foi muito bom, acho que foi um dos melhores até agora. A Blair estava muito linda no casamento dela, sempre tentei fazer meu cabelo ficar igual ao que ela estava usando mas sem sucesso! hahah Fiquei com muita dó dela por causa do que o Louis disse =/ mas é melhor eu não falar nada aqui para não fazer spoiler hahah MAS quem não viu é melhor ver logo, o final é muuuito bom, nunca imaginei! E a Georgina? Nunca esqueço dela ‘you can tell jesus the bitch is back’ Corram looogo ver:

 

xoxo

Like Crazy

Oi!

Comecei hoje a ler Jogos Vorazes (Hunger Games) e to gostando muuuito, quando eu terminar vou fazer um post sobre ele, porque ainda tem o filme né? Espero terminar antes do filme estreiar! Mas vim aqui falar de outra coisa, o filme Like Crazy. Estreiou faz um tempinho já, em novembro do ano passado, mas é um filme muito bom e muito lindo, sempre choro quando vejo! haha 😦

O filme foi dirigido por Drake Doremus, e nos papéis principais estão Anton Yelchin (Star Trek) como Jacob e Felicity Jones (Chéri, Flashbacks of a Fool) como Anna. O filme retrata a relação do casal que se conhece na faculdade, ele arquiteto e ela escritora. Os dois se apaixonam logo no começo e passam o tempo todo juntos, porém Anna é uma estudante intercâmbista do Reino Unido, e acaba ficando mais tempo do que seu visto permite. Com isso ela acaba retornando a Londres e não consegue mais voltar para Los Angeles ver Jacob.E agora, como os dois irão lidar com a distância?

O filme teve como referência a experiência do diretor com sua ex-esposa, que nasceu na Áustria e também teve problemas com o visto. Eu não vou contar mais porque senão vou estragar, então é melhor você assistir.

Precisamos falar sobre kevin

O filme, que estreou dia 27 aqui no Brasil, tem direção de Lynne Ramsay e é baseado no livro de Lionel Shriver.

O livro eu não li ainda, pois na época que eu ia comprar estava muito caro, porém agora se for comprar a versão com a capa do filme tá baratinho, 24 reais, porém essa capa eu não gostei. A capa original é muito bonita, muito intrigante e pode até dar medo, porém a versão original custa 40 reais. 😦

Já o filme é ótimo! Conta a história de como Eva (Tilda Swinton), mãe de Kevin, coloca toda a sua vida de lado para ter Kevin, porém a relação dos dois é bem difícil, e fica pior ainda quando Kevin comete um crime. Eva se sente culpada por tudo que aconteceu, pois Kevin tinha uma ótima relação com o pai, e tem que conviver com essa dor dia-a-dia. Seria mesmo Eva a culpada de tudo que aconteceu para Kevin e toda a sua família? O filme tem vários flashbacks no começo que só são entendidos no final inclusive o tal crime citado, é um filme que mexe muito com o psicológico, você fica pensando muito sobre depois de assisti-lo.

Não acredito que o filme seja lançado nos EUA, e se for será muito nas escondidas por causa do tema central. É uma pena, pois Tilda Swinton interpretou excelentemente o papel de Eva, está muito bom mesmo, além de Ezra Miller, que interpreta o Kevin, passar aquela sensação de que incorporou o papel muito bem.

Assistam que vale muito a pena, eu demorei muito pra assistir porque estava com medo hahah mas me arrependi de não ter visto antes!

because we are golden

E então gente, o que acharam o do SPFW?

Nossa, NUNCA vi tanto dourado na vida! gente, golden is the new black.

Alexandre Herchcovitch

Tufi Duek, Animale

Huis Clos, Iódice

Maria Bonita, Samuel Cirnansck.

Fotos: FFW

Já deu pra ver que vamos usar muito dourado/amarelo nesse inverno né? Gostaram?

Eu amei o da Huis Clos, aliás quero a coleção toda para mim!

ch ch changes!

Bom, como o blog não estava rendendo em inglês, vou fazer ele em português mesmo, e nada melhor do que começar com um apanhado da Fashion Week brasileira, que terminou no dia 24.

O que vamos ver muito nesse inverno 2012? Transparência, estampa e muuuuuito brilho! Nunca vi tanto brilho em um desfile! Foi visto muito dourado e preto, além de tecidos com paetês, ou couros e verniz.

Na Fashion Rio, o desfile que mais gostei foi sem dúvidas o da New Order. A marca teve como referência a aviação e o futurismo dos anos 60, usando muito os tons de azul marinho, laranja e off-white. Há várias bolsas e acessórios com formas de latas de refrigerante, passaporte, travesseiro, tudo referenciando a aviação.

Fonte: FFW

Outro que gostei muito também foi o do Walter Rodrigues, com referência no filme The White Ribbon, de Michael Haneke. Teve muita presença de tons sóbrios como preto e off-white, porém podem ser vistos também looks azul e vermelhos bem estampados. Os looks tem uma cara austera, com vestidos fechados e saias bem longas, porém são feitos de tecidos confortáveis como a seda e o tricoline. No desfile pode-se ver a tendência do verniz e da transparência, além da saia longa que já foi um hit no verão e parece continuar no inverno.

Fonte: FFW

Espero que tenham gostado! Estou preparando um post para o SPFW, e já já você pode conferir aqui!