Design de Moda

Oi! Mil desculpas que fiquei todo esse tempo sem postar, mas é que a faculdade voltou e não tive tempo de nada!

Mas como estão? Foram bem de carnaval? hahah Eu fui bem tranquila, só em casa assistindo mil séries!

Mas queria falar de outra coisa, o meu curso: Design de Moda! É um curso que amo fazer, desde pequena sempre quis seguir nessa área, sempre apaixonada por roupas, desenhos, designers e etc. Faço na Anhembi Morumbi, e posso dizer que o curso é de longe um dos melhores! E pra fazer Design de Moda não é só ficar no costura e desenha não, é um curso que precisa ler MUITO, nunca comprei tanto livro igual em meu primeiro ano! hahaha Mas é muito interessante, no primeiro ano é mais como uma base para os outros, porém tem que ir muito bem e se empenhar, pois há matérias como história da arte, história da moda, fundamentos do design, desenho de observação, e você SIM, precisa disso para ter como justificar sua coleção ou qualquer coisa que você irá fazer durante seu trabalho, não vai fazer algo apenas porque é bonito, você gostou e não sei o que.

Além de tudo,  cada semestre tenho um projeto interdisciplinar para entregar, sempre relacionado às matérias com as quais tenho no semestre. No primeiro tive que fazer uma peça de papel baseada no Neoplasticismo, de Piet Mondrian! Já no segundo fizemos uma peça dupla-face baseada no índigo, sua história, conflitos e benefícios que trouxe para a Índia e o Oriente. No inter, que é como chamamos na faculdade, sempre temos que fazer um artigo científico com tema, subtema, objeto de estudo, conceito e elementos formais projetuais, que são a cartela de cores, os croquis, superfície têxtil se tiver, sempre um justificando o outro, tendo uma ligação. Além disso há também o ensaio fotográfico que é muito legal!

 

 

Esse semestre pude escolher as matérias optativas, que foram Jornalismo de Moda e Produção Executiva, e eu estou amando! Sempre gostei desse lado de Moda e Comunicação, e agora que começou de verdade posso dizer que nunca quis outra coisa na vida!

Por hoje é só, no próximo post vou falar das liquidações, achei uma aqui na minha cidade que comprei 3 shorts lindos por 60 reaias hahah!

Xx

 

9 pensamentos sobre “Design de Moda

    • hahha olha, segui o conselho da Maria Prata, que inclusive to tendo aula com a mulher que deu aula pra ela (!) e comecei por design de moda, depois vou fazer especialização, pois moda é um campo até que complexo e precisa de muita base pra falar sobre o assunto

  1. Adorei ler um pouco mais sobre o seu curso. Aliás, acho que você pode postar sempre a respeito das suas aulas, projetos e disciplinas por aqui. Eu já sou formada e pós-graduada em Adm, mas agora vou estudar Design visual. Mal posso esperar para o início das aulas! Beijo!

Deixe um comentário

